“Prosa Pela Vida” chega a Coromandel para falar do Hospital do Câncer em Uberlândia

Atualmente o Hospital do Câncer em Uberlândia atende gratuitamente mais de 7.500 pacientes com câncer, que vêm de Uberlândia e mais de 80 cidades da região. Para que as cidades vizinhas possam conhecer mais sobre o trabalho realizado em prol dos pacientes em tratamento é que o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer, acaba de lançar o projeto itinerante “Prosa Pela Vida”. O projeto tem por objetivo levar informação às cidades vizinhas atendidas pelo Hospital sobre as ações e atividades realizadas na instituição de saúde.

A segunda edição do evento acontece agora em Coromandel, que atualmente é a sexta cidade com maior número de atendimentos no Hospital do Câncer, chegando ao número de 1.186 atendimentos. O encontro acontecerá no dia 20 de setembro, no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rio Branco 1216, a partir das 19h. O intuito é que toda a comunidade compareça ao encontro em uma verdadeira ‘prosa’, para falar sobre as ações do Hospital do Câncer e do trabalho do Grupo Luta Pela Vida na captação de recursos junto à sociedade para a manutenção e ampliação da instituição de saúde.

De acordo com Virgínia Silva, supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida, o novo projeto é uma forma do Hospital do Câncer estar mais perto da sociedade. “O Hospital do Câncer tem um importante papel regional, sendo centro de tratamento oncológico para mais de 80 cidades de região. Desta forma, queremos estar mais perto dessas cidades para que conheçam todos os esforços e atividades que realizamos em prol dos pacientes”, afirma. A supervisora conta ainda que além de apresentar as atividades já realizadas, o evento vai falar também dos novos desafios do Grupo, com as construções do Centro Cirúrgico e Centro de Transplante de Medula, além da aquisição do terceiro equipamento de radioterapia e a finalização das obras do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos.

PROSA PELA VIDA

Data: 20 de setembro
Local: Salão Sociedade São Vicente de Paulo (Rua Rio Branco, 1216)
Horário: 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *