Apae retoma programa de associados para manutenção da entidade

Um novo colaborador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) percorrerá Coromandel para divulgar e cadastrar interessados em contribuir com a manutenção da entidade, por meio do programa de associados.

Gustavo Soares Borges da Silva será o encarregado de credenciar e receber as mensalidades a partir deste mês de setembro. Ele estará uniformizado e portará um documento de identificação da Associação.

De acordo com a colaboradora da Apae, Poliana Mariano, qualquer cidadão pode ser tornar um associado da instituição, colaborando com qualquer valor, mensalmente. Um cadastro é realizado e Gustavo receberá a doação na própria residência ou comércio, já que o programa é aberto para pessoas físicas e jurídicas.

A diretora da Apae, Edvane Magna dos Reis explica que os valores obtidos através do programa de associados irão ajudar na manutenção das atividades da Associação, que atende 218 pessoas, atualmente.

A Apae é uma associação filantrópica e presta assistência educacional e de saúde, entre outros, para crianças, adolescentes, adultos e idosos com necessidades especiais.

A associação conta com 36 profissionais, mas apenas seis são mantidos pelo Governo do Estado, os demais, profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e neurologia, por exemplo, dependem dos convênios governamentais e da participação da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *