Senac e personal chef Zarinha promovem curso de garçom em Coromandel

Coromandel Destaque Coromandel

Em parceria com o Senac, a personal chef Maria do Rosário, a Zarinha, promove em Coromandel um curso de atualização para garçons. As aulas começaram nesta segunda-feira (18) e são parte da programação do Festival Gastronômico, realizado durante as celebrações de aniversário do município.

Segundo Zarinha, este é um curso com toda a didática reconhecida do Senac, com oito horas de aula. Ao final, todos receberão um diploma. “É importante destacar que parte do pagamento do curso veio das empresas que patrocinaram o Festival de Cultura e Gastronomia. É um benefício para a sociedade de Coromandel”.

O curso foi ministrado pelo orientador do Senac, Luis Flavio Martins de Oliveira. O professor destacou que o curso é uma espécie de “reciclagem” para os profissionais. “Dividimos o curso em duas etapas: primeiro vamos tratar de questões como o atendimento, a recepção do cliente nos bares, pizzarias, restaurantes, etc; e em uma segunda etapa, vamos para a prática. Ensinar como organizar uma mesa e de que maneira o garçom vai servir, para que eles estejam aptos a trabalhar em locais que exigem esse conhecimento”.

O curso tem seu encerramento nesta terça-feira (19). As aulas estão sendo realizadas no Diamante Rosa Palace Hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *