Comissão vai a BH cobrar recuperação de estradas de Coromandel e região

Nesta quarta-feira (20), uma comissão formada por representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Coromandel vai a Belo Horizonte para cobrar das autoridades competentes a recuperação das estradas e rodovias que cortam o município.

A comissão formada pela prefeita Dione Peres, pelo vice-prefeito Juninho Nacif e por nove vereadores deverá se encontrar com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Djaniro da Silva, para pedir a liberação de verba para a realização de melhorias nas estradas e rodovias que são de responsabilidade do órgão.

A ida a Belo Horizonte é mais um episódio na briga das autoridades municipais com o DER, que se arrasta há vários anos. Os vereadores tentaram, por meio da coordenadoria regional do órgão, desde o ano passado, viabilizar a recuperação de vários trechos, mas não foram atendidos.

O órgão alega que o Estado não possui verba, mas a informação foi refutada pelos parlamentares coromandelenses. Em reunião recente na Câmara, vários vereadores questionaram o fato de outras regiões terem recebido recursos recentemente para recapeamento, enquanto as vias que ligam Coromandel a Abadia, Monte Carmelo e Patrocínio seguem em estado de calamidade.

A expectativa da comissão é de que, em Belo Horizonte, sejam apoiados pelos parlamentares aliados na busca por recursos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.