Empresa entra em acordo para retirar postes de energia elétrica da região central

Em acordo com a Câmara, a Prefeitura e a Promotoria de Justiça da Comarca de Coromandel, a empresa Corte Real decidiu retirar os postes da região central da cidade, após uma grande polêmica tomar conta do município.

Os postes fazem parte de uma mega obra de infraestrutura para reforçar a distribuição de energia elétrica na região do Pântano, especialmente nas propriedades do produtor rural Inácio Urban. A obra, orçada em R$ 5 milhões, deverá ter um novo traçado, passando fora do Centro.

A retirada dos postes foi comunicada pelo vereador Dario Machado, na sessão desta segunda-feira (4). De acordo com o parlamentar, o novo traçado da rede de distribuição de energia elétrica passará pelos bairros Santa Maria e Sagrada Família, descerá pela Rua Juvêncio Garcia até a Avenida José Caetano Filho, onde seguirá até as proximidades do laticínio Coronata. Em seguida, a linha de transmissão seguirá para Gameleiras, seguindo o projeto anterior.

O vereador afirmou que “foi um esforço gigantesco para viabilizar a construção da rede, causando o menor impacto na área urbana”. O trabalho contou com a atuação do vice-prefeito Juninho Nacif; do promotor Bruno Marques de Almeida Rossi; do parlamentar e de técnicos da Prefeitura e da Corte Real.

Pela ‘boa vontade’ de atender às demandas dos vereadores e retirar os postes da área central, a Corte Real deverá ser homenageada pela Câmara com uma Moção de Aplausos.

 

2 thoughts on “Empresa entra em acordo para retirar postes de energia elétrica da região central

  • 9 de setembro de 2017 em 12:45
    Permalink

    Sou totalmente contra, decisão errada, retirou do centro da cidade, mais os bairros Santa Maria e Sagrada Família, serão penalizados, qual a diferença do centro da cidade e dos bairros Santa Maria e Sagrada Família. Que desrespeito com os moradores desses bairros. Nota zero aos senhores vereadores, em 2020 vocês terão cara de ir nesses bairros pedir votos. Muito feio. Teria que retirar sim de dentro da cidade e não do centro. Desrespeito com os bairros, fica aqui meu repúdio com os vereadores e vice prefeito.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2017 em 16:15
    Permalink

    Que bom q conseguiram parabéns pelo esforco de todos.Infelizmente nao temos a mesma sorte e nem dinheiro pois estamos a quase 5 meses esperando a conclusao de uma obra aqui no meu sitio com falta de agua e com 2 crianças pequenas e nao tenho ajuda de ninguém para conclusao da obra e um absurdo de 12 pedidos de energia todos foram concluidos apenas a minha q nao em q pais vivemos de pura injustica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *