IBGE estima que Coromandel tem aumento de ‘apenas’ 25 habitantes nos últimos 12 meses

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou a nova estimativa populacional de Coromandel, nesta quarta-feira (30). De acordo com os dados divulgados, o município conta em 2017 com 25 habitantes a mais, no comparativo com o ano anterior.

Segundo o IBGE, a população coromandelense é, atualmente, de 28.508 pessoas. Em 2016, o instituto estimou que havia 28.483 habitantes em Coromandel.

Leia Também: Homem mata a esposa, atira no cunhado e na filha e se suicida em Coromandel

Coromandel conquista 24 medalhas na 23ª Copa Sete Lagoas de karatê

A realidade, contudo, pode ser muito diferente da estimada pelo Instituto. Nos últimos anos, Coromandel passou por uma expansão imobiliária e crescimento populacional notável. A discrepância pode ser explicada pela metodologia. O aumento de 25 habitantes é uma estimativa sobre os dados do Censo Demográfico do IBGE, realizado a cada dez anos. O último recenseamento ocorreu em 2010 e o próximo deverá ser feito daqui a três anos.

Utilidade

As estimativas populacionais municipais, divulgadas anualmente, são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Elas são usadas também para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *