Prefeitura reinicia programa de parceria com produtores rurais

A Prefeitura de Coromandel retomará nos próximos dias a parceria com produtores de leite da zona rural, para auxiliar na realização de encascalhamento de currais, acessos de tanques de leite e cochos, abertura de cacimbas e silos para alimentação do gado.

A Prefeitura fornecerá equipamento e mão de obra para parte do serviço, enquanto o produtor fornece uma contrapartida. O retorno do programa, que foi criado nos mandatos anteriores de Dione Peres, foi anunciado na última sexta-feira (4).

Dione  explicou que a parceria consiste em a Prefeitura fornecer a pá-carregadeira, o operador e tanque cheio, sem custo. E os produtores vão ter que ‘entrar’ com caminhões e cascalho, explicou a prefeita.

Nos próximos dias, produtores da região de Santa Rosa serão convidados a participar de uma reunião, para que o projeto seja explicado detalhadamente aos potenciais beneficiados. “Em toda comunidade, antes do serviço começar, nós reunimos os produtores para explicar qual é a nossa parte e qual a participação deles”, afirmou a prefeita.

O serviço terá início na região de Santa Rosa porque foi onde o programa foi interrompido, ao fim do segundo mandato da prefeita, mas todos as propriedades poderão ser atendidas. “Vamos continuar o ciclo como se fosse um relógio, até retornarmos para a comunidade que atendemos inicialmente”, acrescentou Dione.

Equipamento recuperado

A pá-carregadeira que servirá aos produtores rurais foi restaurada pela Prefeitura. O equipamento, que tem cerca de cinco anos de uso, estava sem funcionamento e em más condições de conservação, mas foi totalmente reparada para executar os serviços na zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *