Prefeitura fará reparos na LMG-738 após DER-MG ignorar pedidos

Sem sucesso na luta por fazer o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) cumprir seu papel de preservar algumas das vias do município, a Prefeitura de Coromandel decidiu reparar por conta própria trechos da LMG-738, que liga a cidade ao distrito de Santa Rosa dos Dourados.

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria de Infraestrutura Rural iniciou os trabalhos de reparo em trechos críticos, na Serra do Douradinho.

A prefeita Dione Peres acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que sua administração assumiu o dever do DER para não prejudicar produtores, moradores e usuários da LMG-738. “Não conseguiremos arrumar toda a estrada, mas estamos melhorando muito a atual situação, mesmo não sendo de nossa responsabilidade, mas atender ao nosso povo é nossa prioridade”.

O embate do município com o DER ocorre há mais de um ano. Desde a legislatura passada, vereadores buscam explicações da coordenadoria regional de Monte Carmelo sobre o abandono das estradas em Coromandel.

A Câmara Municipal convocou por diversas vezes o coordenador regional para obter informações, mas todos os convites foram ignorados.

Em julho, uma comissão de vereadores esteve em Monte Carmelo e foi recebida por Oriovaldo de Brito Nery, coordenador regional, que repassou a culpa pelo descaso ao Governo do Estado.

Nery teria afirmado que o Estado não tem recursos para estradas, mas também justificou que ocorreu a troca da empresa terceirizada que realiza reparos nas vias e que alguns reparos de urgência poderiam ser realizados futuramente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *