Criminosos explodem caixas eletrônicos em Serra do Salitre

Polícia Região

A agência da cooperativa de crédito Sicoob Coopacredi em Serra do Salitre ficou destruída por causa de uma ação de um bando durante a madrugada desta quarta-feira (5). Os criminosos usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos e fugiram levando um valor ainda não contabilizado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o assalto teve início por volta das 3h desta quarta, quando um grupo chegou à agência e utilizou um carro GM Astra para arrombar a porta do estabelecimento.

Em seguida, o bando usou alavancas para abrir as bocas dos caixas e inseriram explosivos. Detonado, o material comprometeu os caixas e a estrutura da agência.

Os bandidos pegaram uma das caixas com cédulas e fugiram em direção à Araxá, pela BR-146. Um cerco foi montado nas cidades vizinhas, porém o grupo não foi localizado até o momento. O local do crime foi isolado e a Perícia foi acionada.

Pelas câmeras de segurança, a PM analisou que a ação dos marginais durou aproximadamente 4 minutos, mas não foram vistas armas com os criminosos.

Segundo informações da PM, os bandidos tentaram ainda explodir caixas do Banco do Brasil, porém não tiveram sucesso.

A agência teve danos generalizados em sua estrutura de portas, teto, mobiliários, caixas eletrônicos e alguns computadores, já na agência do Banco do Brasil foram danificadas apenas as bocas dos caixas onde os autores tentaram introduzir os explosivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *