Aerokoró atrai quase 200 pilotos e se consolida entre os principais eventos de aeromodelismo do Brasil

A 6ª edição do Encontro de Aeromodelismo de Coromandel, o Aerokoró, realizado pelo Clube de Aeromodelismo Alaor de Paula, consolidou o evento como um dos mais importantes da modalidade no Brasil.

O Aerokoró atraiu 191 pilotos, que vieram para Coromandel de 36 cidades, espalhadas por cinco estados. O evento também atraiu um público maior e apresentou novidades como a esquadrilha EJ e o 1º Campeonato Brasileiro de Drone Racer, realizado pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra).

“Essa edição veio para consolidar o Aerokoró e colocá-lo como o segundo maior do Brasil, neste ano”, afirmou um dos organizadores, João Paulo André Silva.

O evento foi elogiado pelo campeão da principal categoria de Drone Racer, Rafael Paiva, o Spook. “Foi um evento lindo, todos os pilotos estão indo para casa feliz”, afirmou.

O diretor da Confederação, Bráulio Lorenzo, também parabenizou a organização do evento coromandelense. “Para mim foi maravilhoso, a turma é gente boa e sempre faz o máximo para agradar a nós, que estamos participando. Quero agradecer pela oportunidade e pela confiança, espero ter feito a minha parte e o ano que vem tem mais”, declarou.

Os organizadores, contudo, analisaram que o evento está crescendo e que precisará de melhorias na estrutura para o próximo ano, quando ocorrerá a sétima edição. Ou seja, mais novidades deverão ser apresentadas ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *