Prefeitura de Patrocínio entrega novos uniformes a todas as escolas da rede municipal

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Patrocínio, a escola CAIC, no bairro Serra Negra foi palco nesta segunda-feira (26), da entrega oficial dos uniformes para toda a rede municipal de ensino. Na solenidade, o Prefeito Deiró entregou nas mãos da aluna Ellen Oliveira, criadora da arte estampada em todos os uniformes do CAIC, o kit contendo duas camisetas, uma calça e uma bermuda de uniforme, estendendo a entrega no ato simbólico a todos os estudantes das escolas municipais e centros de educação infantil.

Com uma qualidade muito superior a aquela vista nos anos anteriores, Deiró fez questão de destacar que apesar de malhas e silks melhorados, o valor gasto foi reduzido de forma drástica: no total, em comparação com a compra realizada pela administração anterior, o Governo Municipal economizou a robusta quantia de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) somente na compra destes uniformes.

Muitos pais de alunos estiveram presentes no evento, demonstrando a preocupação que a família patrocinense tem com suas crianças, ato este que foi enaltecido por Deiró durante sua fala: “É preciso que os pais tenham o hábito de visitar as escolas dos filhos, e isso é o que temos pregado durante todo nosso trabalho na vida pública. Hoje temos a certeza que aqueles pais que freqüentam as escolas municipais voltaram a ter orgulho dessas instituições, pois temos estruturado cada dia mais nossas escolas” pontuou o Prefeito.

Deiró disse ainda que a melhoria da educação municipal tem sido uma constante, e já apresenta resultados satisfatórios. Ao exemplo dos kits escolares entregues no início do ano, dos novos uniformes entregues agora, da capacitação periódica dos professores da rede municipal e também da reorganização do transporte escolar, que terá processo licitatório em breve estipulando ônibus com no máximo 10 anos de uso e total conforto e segurança para nossas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *