Prontuário eletrônico será implantado em Coromandel até final de julho

Até o final de julho, as unidades de saúde de Coromandel deverão estar informatizadas e prontas para a conexão com o sistema de prontuário eletrônico, que concentrará os dados dos pacientes do município.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está instalando computadores para que médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde possam acompanhar, eletronicamente, as informações sobre usuários do Sistema Único de Saúde.

Por meio do sistema informatizado, os profissionais terão acesso ao prontuário do paciente, às solicitações de exame, controle de medicação e vacinas, além de detalhes sobre atendimentos dos departamentos de zoonoses e até da ouvidoria, sem a necessidade de emissão de documentos ou deslocamento à unidade de referência do cidadão.

O sistema permitirá uma melhor organização, facilitando a marcação de consultas e retornos, além de aprimorar os processos de gestão da Saúde no município.

Os funcionários que terão acesso ao sistema passaram, nesta semana, por um treinamento com uma equipe de especialistas, para conhecerem a nova ferramenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *