PM tem reforço no efetivo e investimento em frota para enfrentar o crime em Abadia e Coromandel

A 98ª Companhia da Polícia Militar (PM) recebeu reforço de agentes e conta com investimentos para melhorar a frota que atua no combate à criminalidade em Abadia dos Dourados e Coromandel.

Nos últimos dias, a corporação recebeu sete soldados recém-formados e realizou investimentos para recuperar carros e motocicletas que podem entrar em circulação em momentos de necessidade para a população. O reforço no efetivo, entretanto, terá um saldo menor, de quatro policiais, devido ao deslocamento de dois agentes para outros municípios e aposentadoria de outro.

O reforço, segundo o comandante da 98ª Cia, tenente Leonel da Silva Nunes, gerará uma melhora nas operações da Companhia, que precisava de pessoal para lidar com o aumento da criminalidade. “Isso facilita o lançamento das patrulhas rurais e o patrulhamento do perímetro urbano. A população não vai sentir um efeito visível, ter aquela sensação de que ‘encheu a cidade de polícia’, mas, para nós, faz muita diferença contar com esses quatro militares”.

Em Abadia dos Dourados, a chegada de mais policiais militares foi ainda mais providencial e permitirá estender o horário em que a PM está em atividade. Antes, pela falta de agentes, ocorria uma brecha na escala, que, inclusive, foi aproveitada por bandidos na última semana, quando um grupo atacou diversas lojas no centro da cidade durante a madrugada. “Se tivéssemos recebido esse efetivo há mais tempo, possivelmente não teriam ocorrido aqueles arrombamentos”, afirmou o tenente.

O aumento de policiais também deve refletir em mais segurança para a zona rural dos dois municípios, com o aumento de equipe e da distância percorrida durante o patrulhamento.

O aumento da segurança nas duas cidades também se dará pela melhoria da frota. Nas próximas semanas, a 98ª Cia. deverá receber uma nova viatura, para substituir outra que está em condições inadequadas. O veículo foi adquirido por meio do Conselho Municipal de Segurança Pública, com recursos oriundo do Poder Judiciário.

A verba repassada ao Consep permitiu ainda a reforma de uma viatura utilizada para patrulhamento rural e de uma motocicleta, que deverá agilizar o atendimento de ocorrências no perímetro urbano. Também propiciou melhorias estruturais na própria sede da companhia.

Apresentação

Os militares que chegaram para compor a tropa da 98ª Cia. foram apresentados às autoridades políticas dos municípios. Em Abadia, os agentes foram recebidos pelo prefeito Wanderlei Lemes, pelo presidente da Câmara, José Ramos e o vereador Reginaldo.

Em Coromandel, os novos soldados foram recepcionados pela prefeita Dione Peres, e pelo presidente da Câmara, Daniel Flávio Carneiro Cruvinel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *