Aerokoró inicia com participação de aeromodelos de mais de 30 cidades do Brasil

A sexta edição do Encontro de Aeromodelismo de Coromandel (Aerokoró) começou na manhã deste sábado (3) e já registra dados históricos. Mais de uma centena de aeromodelos, vindos de mais de 30 cidades, estão no Aeroporto Francisco Lázaro da Silveira, onde ocorre o evento.

Pela manhã, a prefeita Dione Peres e o presidente da Câmara, Daniel Flávio Carneiro Cruvinel, estiveram no Aerokoró, para realizar a abertura oficial, e destacaram a importância que o evento ganhou no cenário do aeromodelismo nacional. Também compareceram ao Encontro o vereador de Coromandel, Fernando Breno, e de Patrocínio, Rogério Nelis; e o secretário coromandelense de Obras, Clayton dos Passos.

No início do evento, ocorreram apresentações livres de vários modelos de aviões, incluindo o maior aeromodelo, réplica de uma aeronave russa.

Posteriormente, ocorreu a apresentação da Esquadrilha EJ, uma das principais atrações deste Aerokoró, e que fará outros voos até amanhã, quando se encerra o evento.

O público pode acompanhar o evento gratuitamente. No local, há uma praça de alimentação para atender aos espectadores, além de lojas de objetos ligados ao aeromodelismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *