Food Trucks gourmets são atrações do fim de semana em Coromandel

De sexta-feira (19) a domingo (20), Coromandel experimentará uma novidade gastronômica que tomou conta do País nos últimos três anos, os famigerados Food Trucks, com pelo menos dez opções de alimentação e bebida gourmet.

O evento FDS Gourmet será realizado na Praça Abel Ferreira e oferecerá lanches gourmet, tapioca, churros, crepes, milk shake, sorvete e chope artesanal.Os food trucks atenderão das 16h às 23h.

Além dos veículos com comidas gourmetizadas, haverá estrutura coberta e um parque de diversão para as crianças.

O evento contará com food trucks de diversos locais do Brasil, principalmente de São Paulo e Goiás, além dos que virão de várias cidades mineiras. A realização do evento conta com apoio da Codel Gás, da Integrar Eventos, da Prefeitura de Coromandel e da Rádio Super 95 FM.

O que são Food Trucks

Popular nos Estados Unidos, os caminhões adaptados para comercialização de alimentos ganharam espaço no Brasil durante algum tempo com a venda de produtos “gourmets”, ou seja, pratos elaborados. No cardápio, lanches com itens pouco tradicionais, cervejas artesanais e muita novidade gastronômica.

A crise econômica e a quantidade de food trucks fizeram o modelo de negócio perder espaço nos grandes centros, mas, em contrapartida, permitiu às pequenas cidades receberem a novidade.

Uma particularidade brasileira é a de que os food trucks não são, necessariamente, feitos em caminhões (truck, em inglês). Há modelos montados nas antigas Kombis e até em bicicletas, que passaram a ser chamadas de food bikes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *