Coromandel teve 119 acidentes de trânsito em 130 dias neste ano

Coromandel registrou 119 ocorrências de acidente de trânsito nos primeiros 130 dias deste anos, segundo dados da Polícia Militar (PM). A quantidade representa a média de quase um caso por dia (0,9 caso/dia), número que pode estar subestimado devido à falta de registro em algumas ocasiões por consenso entre as partes envolvidas.

De 1º de janeiro a 15 de maio, a PM registrou 72 acidentes sem vítimas e outros 47 nos quais alguma pessoa ficou ferida. Felizmente, nenhuma morte foi constatada.

“Esse número de 72 acidentes sem vítimas poderia ser maior, porque, em alguns casos, a Polícia Militar é acionada, mas as partes entram em acordo e dispensam o registro da ocorrência, deixando a estatística um tanto falha”, explicou Paulo Neves, cabo que atua na 98ª Cia. da PM e tem atuado em palestras para estudantes como forma de combater o problema, durante o mês denominado Maio Amarelo, que marca ações em prol da causa.

A maioria dos acidentes é provocada pela falta de atenção e imprudência dos motoristas, especialmente por causa do uso do telefone celular ao volante. “É disparado um dos maiores motivos para a falta de atenção no trânsito”, afirmou o cabo Neves.

O policial militar complementou que a Polícia Militar tem realizado as campanhas educativas, mas também tem atuado de forma a punir os motoristas infratores, contando algumas vezes com a ajuda da população, que ao flagrar uma ação desrespeitosa, como dirigir consumindo bebidas alcoólicas, aciona a instituição.

CABO NEVES PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *