Envenenamento de duas crianças em Monte Carmelo será investigado pela polícia

A Polícia vai investigar dois casos de envenenamento registrados nesta quarta-feira (26), em Monte Carmelo. As duas vítimas – crianças de 3 e 8 anos – foram internadas e não correm risco de morte.

De acordo com a PM, as duas crianças deram entrada no Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo, na tarde de quarta, onde foi constatado envenenamento. As famílias disseram aos policiais que as vítimas brincavam na rua antes de relatarem um mal estar.

A criança de 3 anos precisou ser transferida para um hospital em Uberlândia, mas seu quadro clínico era estável. A vítima de 8 anos permaneceu no PS Municipal; ambos estariam fora de perigo.

Leia Também: Dupla assalta fazenda, amarra vítima e foge com moto e outros pertences

A PM realizou diligências para identificar os autores da tentativa de envenenamento e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia como homicídio tentado.

Até o momento, as autoridades não informaram se há alguma relação com o jogo “Baleia Azul”, que provoca crianças e adolescentes a praticarem desafios mortais, como relatam boatos que circulam pelo Whatsapp e redes sociais.

Imagem (em destaque) que circulam em grupos do whatsapp mostra uma bala com uma substância parecida com o famigerado “chumbinho”, pesticida usado para exterminar ratos. A PM não confirma se foi este o veneno administrado às crianças.

O caso é o primeiro registrado no município depois que as notícias sobre o jogo ganharam espaço na mídia, mas não é a primeira vez que há o relato de sobre tentativas de envenenamento de crianças na região.

Em Patrocínio, boatos circularam nas redes sociais, mas foram prontamente desmentidos pela Polícia.

Compartilhe essa notícia:
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share