Greve Geral: manifestantes fazem passeata em Coromandel

Professores, servidores do Legislativo e estudantes realizaram uma passeata na manhã desta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista. O ato faz parte da série de manifestações contra as medidas defendidas pelo ocupante da presidência, Michel Temer (PMDB), e por grande parte dos congressistas.

Cerca de 80 manifestantes se encontraram na Praça Abel Ferreira e caminharam até a Prefeitura de Coromandel. A prefeita Dione Peres, em compromissos pré-agendados, não estava na sede do Executivo para receber os professores.

O vereador Dario Machado representou a Câmara Municipal – que também aderiu á greve geral – e discursou em favor dos professores. “Como representantes do povo temos que ampará-los em suas aflições, em seus anseios. Nós percebemos que a população está em choque por causa dessas mudanças que estão sendo propostas, porque elas afetam projetos de vida”, afirmou o parlamentar.

Leia Também: Envenenamento de duas crianças em Monte Carmelo será investigado pela polícia

A servidora Sandra Maria Ruas, que trabalha há 28 anos na área da educação também aderiu às manifestações e defendeu o movimento. “Estou perto de me aposentar e percebo que eu, assim como vários cidadãos,  serei prejudicada com essas reformas. Por isso, precisamos reivindicar nossos  direitos, me sinto na obrigação de estar aqui, contra essas reformas”, declarou a ajudante de serviços básicos da escola Alírio Herval.

Sandra acrescentou que “essa reforma não vai afetar só a Educação” e convocou os trabalhadores para se manifestarem contra as medidas. “Todo mundo deveria vir para a rua, seja trabalhador rural ou o que trabalha em empresas [privadas]. Temos que pensar no futuro de nossos filhos e netos, e de todos aqui”.

O protesto ocorreu pacificamente e se encerrou por volta das 10h30. A Polícia Militar (PM) escoltou os manifestantes durante o trajeto e não registrou problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *