Horta Comunitária abastecerá creches e escolas a partir da próxima semana

A Horta Comunitária Municipal de Coromandel começou a produzir resultados e abastecerá creches e escolas do município a partir da próxima terça-feira (2 de maio). A plantação de hortaliças e verduras foi apresentada à imprensa na manhã desta quarta-feira (26) pela prefeita Dione Peres e pelo secretário de Agricultura, Wilson Marra.

A primeira safra da horta comunitária, que foi reativada em meados de fevereiro, rendeu diversos pés de alface, abobrinha, beterraba, brocolis, cebolinha, cebola de cabeça, cenoura, couve, chuchu e repolho.

“Nós vamos distribuir a produção a partir de terça-feira para as escolas estaduais e municipais e creches, em primeiro lugar, para enriquecer a merenda das crianças. Os estudantes precisam de alimentação saudável, com muita verdura e legumes, que são essenciais para combater a obesidade infantil e outras doenças e para garantir um bom desenvolvimento”, afirmou a prefeita Dione, durante o evento que serviu como uma “reinauguração” da horta.

Leia Também: Coromandelenses estão entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil

O secretário de Agricultura, por sua vez, ressaltou a importância que a horta tem para o município e destacou o que foi realizado desde que assumiu a pasta. “Fico muito feliz por trazer a imprensa e a prefeita aqui para mostrar o que já foi feito nesta horta comunitária pela nossa Secretaria de Agricultura em dois meses. Quando assumi a pasta fiquei decepcionado com a situação da horta, porque o mato estava muito grande, não tinha nem como andar”, afirmou Wilson Marra.

O secretário afirmou que, além de creches e escolas, entidades assistenciais também serão beneficiadas pela horta comunitária nas próximas colheitas.

Além da prefeita e de Wilson Marra, acompanharam a visita à horta comunitária os secretários Antônio Felipe (Infraestrutura Rural), Clayton dos Passos (Obras), Naiara Peres (Comunicação) e Renato Sucupira (Meio Ambiente).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *