Bispo da Diocese de Patos se posiciona favorável à greve geral

O bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm publicou uma carta aberta nesta quarta-feira (26) na qual se posiciona favorável à greve geral programada para ocorrer nesta sexta-feira (28) e convoca padres e a comunidade religiosa a aderir ao movimento de luta contra mudanças na legislação trabalhista e previdenciária.

“As tensões e angústias de nosso povo hoje, frente à situação econômica, política e social de nosso país, atingem o coração de Deus e os nossos corações de pastores”, diz o bispo da Diocese de Patos de Minas.

Em sua carta, Dom Claudio Sturm cita o posicionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que também foi favorável à manifestação e acrescenta um chamado aos cristãos: “convoco  toda a Igreja Particular de Patos de Minas a apoiar a paralisação geral nesta sexta-feira”.

A greve geral conta com a adesão de centrais sindicais de todo o País. Representantes de classe do transporte coletivo, dos Correios e dos professores já declararam que deverão participar do grande ato contra as medidas do governo de Michel Temer em desfavor da população trabalhadora e dos aposentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.