23º Encontro de Folias de Coromandel e Região reforça a tradição e religiosidade

A Associação de Folia de Reis realizou o 23º Encontro de Folia de Reis de Coromandel e Região no dia 23 de abril, no Parque de Exposições Antônio Daguer. O evento atraiu mais de 15 comitivas de foliões de diversas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

As folias se apresentaram em sequência no ranchão do Parque de Exposições e foram acompanhadas por um grande número de espectadores e devotos dos Santos Reis.

A prefeita Dione Peres participou do Encontro de Folias como festeira, ao lado de seu companheiro, Clayton dos Passos. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Daniel Cruvinel, Darío Machado e Roberto Ramos marcaram presença no evento.

A programação do Encontro de Folias de Reis teve início às 5h com a Alvorada. Às 7h, o evento foi aberto ao público, foliões e festeiros, que puderam participar de um café da manhã no Parque de Exposições. Por volta das 9h, a primeira Folia inscrita – Lapa de Belém – entrou no Ranchão.
Às 10h, ocorreu uma celebração religiosa que foi acompanhada por grande público. Em seguida, foi retomada a entrada de folias. Por volta do meio-dia, um almoço foi servido, enquanto acontecia a passagem dos foliões e festeiros pelo ranchão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *