Sindicato Rural inicia planejamento para torneio leiteiro durante a Expocoró

REPORTAGEM ESPECIAL: Suicídio é tema preocupante em Coromandel. Clique para ler
REPORTAGEM ESPECIAL: Suicídio é tema preocupante em Coromandel. Clique para ler

O Sindicato dos Produtores Rurais de Coromandel iniciou o planejamento para realizar um torneio leiteiro dentro do calendário de eventos da Expocoró. A atividade deve voltar a ser promovida na festa agropecuária com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Emater, da Faculdade Cidade de Coromandel e de laticínios e cooperativas de leite de Coromandel.

Uma reunião entre esses parceiros foi realizada nesta quinta-feira (6) para buscar produtores de leite interessados em participar das disputas. O encontro contou com a participação do secretário de Agricultura de Coromandel, Wilson Marra; do veterinário da Pasta, Welerson Resende; do gerente da Divisão de Pecuária da Prefeitura, Alexandre Xavier; do coordenador do curso de Medicina Veterinária da FCC, Lucas Perrone, representantes de laticínios e da Emater.

“A ideia do Sindicato, da Emater e da Secretaria de Agricultura e parceiros é estimular a produção de leite e a melhoria genética. Geralmente, após disputas em torneios leiteiros, os produtores se interessam por melhorar geneticamente o rebanho e as técnicas de produção. Então será um incentivo para esses produtores”, explicou Welerson Resende.

Leia Também: Seis ruas voltam a ter mão dupla de circulação em trecho central

Leia Também: Coromandelenses estão entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil

O secretário de Agricultura acrescentou que o torneio leiteiro pode ajudar a promover o setor. “A bacia leiteira de Coromandel é muito grande, então temos que mostrar isso lá fora”, afirmou Wilson Marra.

O professor da FCC, Lucas Perrone, declarou que a realização desse evento também será importante para a formação dos estudantes de Medicina Veterinária da instituição. “Os torneios geram uma interação entre os alunos e produtores. O estudante é introduzido na bacia leiteira para observar o melhoramento genético dos animais, a qualidade do leite e o manejo. É uma experiência e um aprendizado para eles”, disse.

Produtores interessados em participar do torneio leiteiro devem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais nos próximos dias, antes do fechamento do calendário de eventos.

A Expocoró será realizada de 12 a 15 de julho, no Parque de Exposições Antônio Daguer. A festa agropecuária terá shows musicais, rodeio, cavalgada e diversas atrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *