Rua do bairro Santa Maria inicia projeto piloto de coleta seletiva

+Cidade Coromandel

A Prefeitura de Coromandel iniciou nesta segunda-feira (3) o programa de coleta seletiva pela rua Abílio Calixto, no bairro Santa Maria. O projeto piloto, realizado em parceria com o Consórcio Rede Integrada de Desenvolvimento Sustentável (Rides), deverá nortear as ações no restante do município, que pode receber o serviço até o meio do ano.

O lançamento do programa contou com a presença da prefeita Dione Peres, do secretário de Meio Ambiente, Renato Sucupira, que acompanharam o primeiro dia de coleta em toda a extensão da Rua Abílio Calixto.

Antes do lançamento do programa, a Prefeitura de Coromandel reuniu moradores, a associação de catadores de recicláveis, membros de conselhos municipais e autoridades para conhecer o projeto.

Reportagem Especial: Precisamos falar sobre suicídio em Coromandel

Leia Também: Goleiro coromandelense busca apoio para jogar na Europa

A prefeita Dione Peres, o vice, Juninho Nacif, os secretários de Meio Ambiente, Renato Sucupira, e Obras, Clayton dos Passos, e os vereadores Dario Machado, Renato Painha, Roberto Ramos participaram do encontro com os moradores, que ocorreu na semana passada.

Coleta Seletiva

Uma associação de catadores ficará responsável pela coleta do material reciclável nas residências. Para o projeto piloto, ficou estabelecido que o veículo coletor passará entre as 18h e 20h.

Poderão ser recolhidos materiais recicláveis secos, como alumínio, papel, papelão, plástico e vidro. Em uma segunda etapa, o projeto promoverá também a coleta de resíduos orgânicos, que poderão servir para a produção de adubo.

 

coleta 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *