Associação Comercial doa smartphones para a Secretaria de Saúde de Uberlândia

Na noite desta segunda-feira (27), a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) realizou a doação de 80 smartphones para a Prefeitura de Uberlândia. Os aparelhos serão utilizados pela Secretaria de Saúde para facilitar o controle das marcações de consultas e melhorar o atendimento à população nas unidades de atenção primária da cidade. O objetivo é reduzir a falta dos pacientes e de horários ociosos. Todos os smartphones virão com chip e crédito, prontos para uso.

“Ninguém pode imaginar o tamanho da contribuição que os empresários da Aciub nos dão hoje. Eles estão fazendo que a modernidade chegue aos PSFs e proporcionando que essa seja mais uma inovação na Prefeitura de Uberlândia. Sem eles, nada disso seria possível. Eu só tenho a agradecer e dizer que tempo mostrará tamanho dessa ação e os benefícios dela para o nosso povo”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Para o presidente da Aciub, Fábio Pergher, a iniciativa contribui para que a cidade cresça cada vez mais. “Sabemos das dificuldades que país e o município estão passando. Então nossa busca foi por uma maneira rápida, por um modo eficiente e útil de prestar apoio. Isso mostra que a sociedade quer ajudar de algum jeito. E nós encabeçamos essa doação por querer participar, assim como a população, desse processo de melhoria de Uberlândia”, contou.

Também presente, o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, disse que cerca de 20% das consultas na rede pública não são realizadas pois os pacientes faltam no dia da marcação e deixam de avisar. “Os celulares vão ajudar as equipes a ter ainda mais contato com a comunidade. Se trata de mais agilidade na resposta e no controle das marcações, uma vez que os pacientes podem confirmar tudo através de mensagens eletrônicas instantâneas. Estamos vivendo um momento diferente e precisamos de soluções inovadoras para facilitar a dinâmica de trabalho nas unidades. Nosso objetivo é fazer mais e melhor com menos recursos e essa doação vem para contribuir nesse sentido”, completou.

* Com informações da Prefeitura de Uberlândia

One thought on “Associação Comercial doa smartphones para a Secretaria de Saúde de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *