Creche é alvo de furto e vandalismo em Coromandel

A creche Leontina Machado, da Vila Branca, em Coromandel, foi invadida, saqueada e depredada durante o final de semana, segundo a Prefeitura de Coromandel. Uma ocorrência foi registrada na Polícia para investigar o crime.

Segundo a Prefeitura, o furto e o vandalismo foram descobertos nesta segunda-feira (27), quando os funcionários da creche chegavam ao local para iniciar a semana letiva. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Para adentrar à unidade de ensino infantil, os criminosos retorceram as barras de ferro do portão e arrombaram as portas. Dentro da creche, furtaram eletrônicos e equipamento utilizados nas aulas, como uma TV e um aparelho de DVD, além de um liquidificador industrial da cozinha.

Buscas realizadas no entorno da creche impediram que o prejuízo ao município fosse maior. Na pressa para fugir, os criminosos deixaram para trás um botijão de gás, um retroprojetor, uma caixa de som amplificada e outros itens que não conseguiram levar a tempo.

Ousados, os bandidos ainda cozinharam alimentos do estoque da creche no período em que estiveram no local. O restante, que poderia ser utilizado para o lanche das crianças, foi destruído.

Há indícios, ainda, de que além de promover o furto e os atos de vandalismo, os criminosos consumiram drogas dentro da creche.

Por causa dos crimes, a creche teve seu funcionamento suspenso durante esta segunda-feira.

Não há relatos de testemunhas da ação dos criminosos. A Polícia vai investigar os atos e pede à população que repasse informações sobre os envolvidos. Além do canal 190, há o telefone 181 para denúncias anônimas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *