Prefeitura inicia pesquisa sobre demanda habitacional em Coromandel

A Prefeitura de Coromandel iniciou nesta quinta-feira (16) uma pesquisa sobre a demanda de habitações no município. Os dados coletados serão utilizados para o desenvolvimento de projetos de moradia em parceria com a Cohab Minas.

A pesquisa será aplicada por meio de um formulário padrão, que estará disponível nos postos de saúde e nas Secretarias Municipais. O prazo para preencher as informações e entregar na Chefia de Gabinete da Prefeitura de Coromandel é 28 de abril.

Entre as informações requeridas no formulário da pesquisa estão dados sobre estado civil, quantidade de filhos, renda familiar e outras questões que poderão contribuir para formar o cadastro socioeconômico da população coromandelense que precisa de moradia, que foi uma exigência da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) para iniciar conversas sobre futuros projetos em Coromandel.

Leia Também: Dione diz que Feira do Cerrado da Cooxupé “engrandece Coromandel”

Leia Também: Com autoridades e grande público, Cooxupé inicia 2ª Feira do Cerrado em Coromandel

“É uma forma de termos um retrato da situação de moradia em Coromandel. Hoje a Cohab trabalha em parceria com a Caixa Econômica e atende aos diferentes níveis de faixa de renda. Eles só vão dar seguimento às conversas com a Prefeitura após a tabulação dessa pesquisa”, explicou a prefeita Dione Peres, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Dione alerta às pessoas que participarão da pesquisa que “respondam com honestidade”, pois informações equivocadas podem prejudicar muitas pessoas.

A Prefeitura ressalta, ainda, que a pesquisa não se trata de um cadastro para moradias, mas que as informações poderão ser utilizadas para beneficiar a população que necessita de um lar futuramente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *