Cooxupé encerra preparativos e espera faturamento e público maiores na 2ª edição da Feira do Cerrado

A Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) finaliza os últimos detalhes para a 2ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas do Cerrado, que será realizada em Coromandel nesta quarta (15) e quinta-feira (16), com expectativa de superar o faturamento e público da primeira edição, que foi considerada um grande sucesso.

Neste ano, a Cooxupé espera movimentar R$ 35 milhões em negócios com seus cooperados, envolvendo implementos e tecnologia de ponta em equipamentos e máquinas agrícolas. É esperado um público de 4 mil visitantes, cerca de 30% maior do que na feira realizada em 2016.

“A feira está bem maior, com mais expositores, mais estandes. Teremos o espaço beleza, espaço kids e uma novidade muito bacana, que é o Cine Cooxupé, que apresentará o filme Filhos do Café, que é uma homenagem a todos os produtores”, explica o novo gerente da unidade Coromandelense, Luiz Fernando Madeira Ribeiro.

Leia Também: Mulher atira em homem que cobrava suposta dívida, em Coromandel

Leia Também: Alerta: tripanossomíase bovina ganha força em Coromandel

O gestor adianta que as formas de pagamento serão novamente atrativas para os cooperados. “Nós buscamos as melhores condições de mercado junto aos nossos fornecedores, o que nos permite trazer preços fantásticos. Nosso departamento comercial trabalhou bastante para oferecer condições excelentes para os cooperados. Para máquinas e implementos, oferecemos a troca em três anos, com a opção de trocar o café no momento em que o cooperado quiser”, acrescentou.

A Feira do Cerrado será realizada de 15 a 16 de março, das 8h às 18, na unidade coromandelense da Cooxupé, localizada na Rua João Vieira, 226, Bairro Sagrada Família. A entrada é franca. No local, há amplo estacionamento e espaço gourmet, com restaurante e várias opções de alimentação, além de uma cafeteria.

Novo gestor chega em momento chave na Cooxupé Coromandel

Luiz Fernando Madeira Ribeiro.assumiu recentemente a função de gerente na unidade coromandelense da Cooxupé, justamente em um momento importante para a cooperativa. Com mais de 8 anos de ‘casa’, o gestor acumula passagens pelas filiais de São José do Rio Pardo, Patrocínio e Carmo do Rio Claro.

Em Coromandel, Luiz Fernando se mostra encantado com seus companheiros de trabalho e com os cooperados. “O pessoal é muito receptivo, os produtores são visionários, é muito bacana de trabalhar”, afirmou.

O jovem gestor assumiu a função durante as etapas finais da organização, mas tem em seu currículo a experiência acumulada durante a primeira edição da Feira do Cerrado, quando ajudou a promover o evento. “Sabia do desafio que teria que encarar, quais eram os pontos mais trabalhosos, então isso ajudou muito”, acrescentou.

 

A mudança não afetou o andamento da organização da feira, que já está praticamente pronta para atender o público. “O trabalho está muito adiantado, estamos fazendo os acertos finais e a limpeza para receber o pessoal”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *