Coromandel é contemplado com caminhão pelo Estado para beneficiar agricultura familiar

O município de Coromandel foi contemplado com um caminhão e um kit de feira livre para o atendimento à agricultura familiar. O veículo e o equipamento foram entregues em solenidade realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (7).

O veículo e o kit de feira livre integram o plano “Do Campo à Mesa”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do governo de Fernando Pimentel.

Durante a cerimônia, o governador afirmou que “o trabalho da agricultura familiar é muito importante para Minas Gerais. Somos um estado que tem vocação inequívoca para a agricultura, e estamos apoiando a agricultura familiar porque ela está se modernizando, ganhando contornos tecnológicos e facilitando também o acesso ao mercado”.

Leia Também: Encontro em homenagem ao Dia da Mulher ocorre nesta sexta-feira

Leia Também: Contribuintes podem ter até 95% de desconto em multas e juros de dívidas com a Prefeitura

Além de Coromandel, outros 68 municípios e 17 organizações foram beneficiadas pelos equipamentos e veículos. No total, 26 caminhões e 61 kits foram distribuídos.

O kit de feira livre é composto  por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas e duas balanças digitais.

A prefeita Dione Peres esteve na cerimônia acompanhada do secretário de Obras, Clayton dos Passos, do diretor de Agricultura e Pecuária, Paulo Henrique Machado, e do supervisor de transportes, Claudio Jales.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *