Homem leva o filho de 12 anos para praticar crimes em Monte Carmelo

Um adolescente foi apreendido por suspeita de praticar um assalto e de estar envolvido em outra tentativa, na noite de quarta-feira (8), em Monte Carmelo. Curiosamente, o menino de 12 anos estava acompanhado do pai, de 39 anos, que também foi detido.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem e o adolescente foram detidos após uma perseguição pelas ruas do município.

A PM chegou até a família criminosa após uma vítima descrever as vestimentas e o veículo utilizado durante o roubo, sofrido por volta das 22h, no bairro Tamburil. A dupla estava em um veículo Gol, de cor vermelha, que também teria sido usado em outra tentativa de assalto, na mesma noite, no bairro Vila Nova.

Leia Também: Detento de 62 anos foge da APAC de Patrocínio

Leia Também: Polícia prende dupla e recupera desfibrilador do Samu que atenderá Coromandel

O menor, que trajava uma blusa de cor laranja e calças jeans, era o responsável pela realização dos assaltos, utilizando uma faca para intimidar as vítimas. O pai conduzia o veículo da fuga.

A PM informou que, ao obter a descrição dos suspeitos, iniciou rastreamento. Uma viatura se deparou com um carro com as mesmas características, deu ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeceu.

Depois de uma fuga em alta velocidade, o carro foi parado e os ocupantes detidos. O pai, identificado apenas pelas siglas G.G.S, ainda tentou agredir os policiais e teve de ser contido à força.

Veja mais notícias de segurança pública

No veículo, a PM localizou o aparelho de telefone que havia sido roubado da primeira vítima. Ela reconheceu o menor como autor do crime. Outro aparelho de telefone de propriedade desconhecida foi encontrado no carro. Na residência da dupla, a polícia ainda recuperou uma bicicleta obtida também de forma criminosa.

Aos policiais, o menor confessou que já havia praticado outros atos infracionais na companhia do pai.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *