Parentes de servidores da Prefeitura também terão acesso a bolsas de estudo na FCC

Parentes de primeiro grau de servidores municipais efetivos terão direito a pleitear junto à Prefeitura de Coromandel uma bolsa de estudo de até 50% sobre o valor de cursos na Faculdade Cidade de Coromandel (FCC).

O projeto que concede o benefício aos servidores municipais efetivos foi aprovado na segunda-feira (13) pela Câmara Municipal.

De acordo com a Prefeitura, pais e/ou filhos de servidores do município poderão solicitar a bolsa de estudos. Os interessados deverão requisitar o benefício junto à Secretaria de Administração, porém, o departamento de comunicação da Prefeitura não soube informar a partir de quando os servidores poderão realizar o pedido.

“A Lei será sancionada e, depois, a prefeita estará enviando um ofício para a Secretaria de Administração, que estará recebendo as inscrições dos interessados que atendam às exigências da lei”, relatou a assessoria de comunicação.

Leia Também: Tenente-Coronel Jabes Campos assume o comando do 46º Batalhão da PM

Leia Também: Vereador reclama de erros gramaticais em projeto de lei da Prefeitura. Veja

A seleção dos beneficiados deverá seguir critérios estabelecidos na legislação. Somente terão direito os servidores que recebem uma remuneração mensal de até R$ 1.400, que não tenham sofrido penalidade administrativa nos últimos 12 meses. Também será realizada uma classificação com base nos seguintes itens: maior tempo de serviço público, maior número de filhos dependentes e por idade (prioridade aos mais velhos).

A quantidade de bolsas de estudo não foi determinada, pois dependerá do cálculo do custo do transporte dos estudantes para a Faculdade Cidade de Coromandel, conta que ainda não foi realizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *