Vereador reclama de erros gramaticais em projeto de lei da Prefeitura. Veja

O vereador Darío Machado (PR) reclamou dos erros gramaticais encontrados em Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Coromandel à Câmara Municipal. O parlamentar afirmou que não desejava tripudiar sobre as incorreções, mas pediu zelo no desenvolvimento dos textos.

A reclamação surgiu na reunião ordinária de segunda-feira (6), na qual a Câmara apreciava o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 001/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Promove alterações na Lei Complementar 108/2013, extingue e cria cargos de provimento em comissão na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Coromandel e dá outras providências”.

“Quem redigiu esse projeto de lei, com todo o respeito e com toda a nossa admiração, faltou com as regras básicas da nossa Língua Portuguesa”, afirmou o vereador, antes de enumerar os erros encontrados.

Entre as várias falhas do redator do texto, Darío destacou erros de conjugação verbal e falta de crase em diversos artigos.

Leia Também: Polícia prende dupla e recupera desfibrilador do Samu que atenderá Coromandel

Leia Também: Rotary conclui campanha e doa material escolar a crianças carentes de Coromandel

Os erros também foram detectados pelo presidente da Câmara, Daniel da Contagel, que determinou à Secretaria da Casa que reescreva o texto antes de sua publicação, já que o substitutivo foi aprovado pelos parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *