Funcionários da Prefeitura de Uberlândia protestam contra atraso nos salários

Servidores da Prefeitura de Uberlândia realizaram um protesto nesta terça-feira (7) contra a administração municipal por causa do atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. O ato envolveu funcionários de diversas secretarias e professores da rede municipal.

Os servidores exigem o pagamento do salário de dezembro, o saldo do 13º salário, férias e direitos trabalhistas de contratados.

O professor e um dos líderes do movimento, Ronaldo Pereira, afirmou em entrevista ao portal G1 que alguns dos profissionais não retornarão ao trabalho até que tenham uma posição sobre a data do pagamento. “Tenho vergonha de chegar para meus alunos e falar que não vou dar aula porque não recebi meu salário. Nós tomamos consciência de que precisamos nos reunir e fazer o prefeito entender nossa situação”, disse.

Além de realizarem um ato em frente à Prefeitura de Uberlândia, servidores promoveram uma manifestação na Câmara Municipal. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o protesto (confira abaixo).

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, recebeu uma comissão de representantes dos manifestantes ainda nesta manhã para negociar. O mesmo aconteceu na Câmara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *