Secretaria de Educação inicia planejamento para ano letivo no município

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (1º) o planejamento para o ano letivo nas escolas municipais de Coromandel, em evento realizado na Casa da Cultura, que contou com a participação da prefeita Dione Peres, do vice-prefeito Marcos de Siqueira Nacif Júnior, o Juninho Nacif, e da secretária de Educação, Vera Lúcia Guimarães da Cunha.

Serão três dias de dedicação ao planejamento. Neste primeiro dia, os profissionais tiveram um momento de descontração na parte da manhã, com uma atividade física realizada pelo personal trainer Guilherme dos Anjos, e em seguida, ouviram uma palestra, ministrada pelo coach Márcio Faria.

Em uma breve passagem pelo evento, a prefeita Dione ressaltou a importância dos profissionais da educação para a formação das crianças e afirmou que irá avaliar a possibilidade financeira de conceder aumento de salário aos professores.

Leia Também: Ex-vereador Gilberto Lino de Pádua é nomeado provedor da Santa Casa de Coromandel

Leia Também: Carreta do HC de Patrocínio deve realizar 500 mamografias em mulheres de Coromandel

A secretária de Educação afirmou que “o evento marca o início do ano letivo e é de suma importância para nós. Nesses três dias os professores analisarão o que será trabalhado neste primeiro período”.

Vera acrescentou que o objetivo de sua gestão é retomar o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Coromandel, que na gestão anterior de Dione registrou marcas importantes.

Início das aulas

O período letivo terá início na próxima segunda-feira (6), nas escolas municipais de Coromandel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *