Apae começa ano letivo com palestra motivacional para colaboradores

A Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) de Coromandel começou o ano letivo de uma forma diferente: valorizando os profissionais que cuidam dos alunos durante todo o ano. Nesta quarta-feira (1ª), a direção promoveu uma palestra motivacional e um almoço especial para os colaboradores.

A principal atração do dia foi a palestra motivacional da psicóloga e coach Ana Paula Rodrigues Rocha, que emocionou aos funcionários da instituição.

A especialista em motivação de pessoas destacou que, “para a pessoa doar coisas boas, ela precisa ter algo, precisa se nutrir”. E essa nutrição, de acordo com Ana Paula, se dá através do autoconhecimento, quando a pessoa reconhece as próprias qualidades.

“As pessoas crescem ouvindo críticas e o foco nelas impede que elas reconheçam o que têm de melhor”, complementou a psicóloga.

Leia Também: Ex-vereador Gilberto Lino de Pádua é nomeado provedor da Santa Casa de Coromandel

Leia Também: Carreta do HC de Patrocínio deve realizar 500 mamografias em mulheres de Coromandel

A palestra foi vista com bons olhos pelos colaboradores, que se sentiram motivados para iniciar esse ano letivo.

A presidente da Apae, Eliane Rocha, afirmou que “ver o sorriso no rosto dos colaboradores me faz ter o sentimento de missão cumprida neste início de trabalho. Eu vejo que o governo estadual não está colaborando com os funcionários das escolas especiais e, se não tiver alguém para essas pessoas de Deus que trabalham com nossos alunos, não sabemos o que seria deles”.

Pensando nisso, a nova gestora da Apae decidiu proporcionar um dia de boas-vindas “de forma a reconhecer o trabalho dos profissionais”.

Antes da palestra, os funcionários foram recebidos para um café da manhã e, após o encontro motivacional, puderam celebrar o começo de trabalho em um almoço em conjunto, patrocinado pela direção e doadores. O almoço foi preparado pela personal chef Maria do Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *