Câmara aprova aumento para funcionários na primeira sessão de 2017

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

Em sua primeira sessão do ano, realizada nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Coromandel aprovou um reajuste salarial para os servidores da Casa de Leis.

Os servidores da Câmara terão reajuste de 6,57%, igual ao aumento concedido pela União ao salário-mínimo.

O presidente da Casa de Leis, Daniel Flávio Carneiro Cruvinel (PMDB), defendeu o reajuste. Ele alegou que o valor recompõe as perdas causadas pela inflação e seguem a mesma alíquota de aumento do salário base nacional.

Leia Também: Dione escolhe Roberto Ramos para ser líder do governo na Câmara

Leia Também: Provedor e corpo administrativo da Santa Casa de Coromandel renunciam

O reajuste obteve aprovação por unanimidade na Casa e deve ser aplicado já nos próximos vencimentos dos funcionários do legislativo.

Indicações à Prefeitura

Durante a primeira sessão, os vereadores aprovaram 34 indicações legislativas direcionadas à Prefeitura de Coromandel. Os pedidos foram variados, mas são, em sua maioria, solicitações de direcionamento de limpeza urbana e operação tapa-buraco para algumas áreas prejudicadas, implantação de travessias elevadas e semáforos e cuidados com a zona rural.

Também foram realizados dois pedidos de informação, um referente a um suposto aumento concedido pela administração anterior a funcionários selecionados dentro da Prefeitura e, outro, relacionado aos contratos firmados pela atual administração, que não tiveram os dados divulgados publicamente. Os pedidos foram assinados pelo vereador Dario Machado (PR) e Luis César (SD).

1 thought on “Câmara aprova aumento para funcionários na primeira sessão de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *