Prefeitura de Coromandel manterá canil municipal desativado
Da Redação*
A Prefeitura de Coromandel comunicou nesta quarta-feira (18), por meio das redes sociais, que o canil municipal está temporariamente desativado. O local não possuía condições adequadas para guarda e cuidado dos animais, segundo o boletim emitido pela assessoria de imprensa.
O canil funcionava em uma estrutura localizada próximo à entrada para o aeroporto. De acordo com o setor de comunicação da Prefeitura, o local está sem funcionamento desde o ano passado.
No canil, em visita recente, a reportagem do Jornal de Coromandel pôde observar que não havia condições físicas e de higiene para o cuidado com os animais. O fechamento, “temporário”, segundo a administração municipal, acrescenta um problema no trato com os animais abandonados no município.
Leia Também: Dione suspende inscrições do concurso público da Prefeitura de Coromandel
Leia Também: Time de futsal feminino de Coromandel busca apoio para se manter
Em 2016, a reportagem apurou que Coromandel possuía mais de 5 mil cães e gatos vivendo nas ruas do município, de acordo com informações do Ministério Público.
Ainda no ano passado, um convênio foi firmado entre a Prefeitura e a Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) para castrar animais de rua e minimizar o problema. O projeto durou até dezembro e deve ser retomado em fevereiro.
* A reportagem foi alterada para incluir a justificativa da ASCOM de que o canil não foi fechado pela atual administração, mas que permanecerá sem funcionamento em razão das más condições.