Prorrogadas as inscrições para o concurso da Polícia Militar

Da Agência Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prorrogou para o dia 21 de janeiro o prazo de inscrição no concurso público para formação de soldados. Ao todo são de 1.350 vagas. As provas serão realizadas no dia 19 de fevereiro, conforme cronograma do edital (clique aqui para acessar).

A data foi prorrogada para que mais pessoas tenham a chance de participar.  Ao todo, são 1.215 vagas para homens e 135 para mulheres, que vão atuar nos municípios de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Alfenas. As inscrições, no valor de R$ 122,95, devem ser feitas via internet. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no link inscrições on-line.

No mesmo endereço eletrônico o candidato poderá consultar e imprimir o comprovante de inscrição, onde constará a data, o horário e o local de realização das provas. Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 30 anos de idade e ser formado em qualquer curso de ensino superior. O salário base é de R$ 3 mil.

Leia Também: Concurso da Prefeitura de Coromandel oferece 315 vagas 

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, em uma das unidades da PMMG especificadas no edital.

Provas

O processo seletivo será desenvolvido em quatro fases: prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa), exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica.

A prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para 19 de fevereiro de 2017. As demais atividades devem ser acompanhadas no portal da Polícia Militar.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Soldados (CFSd) com início previsto para 1º de setembro de 2017. São nove meses de preparação até que o praça esteja pronto para atuar nas ruas.

Recomposição na tropa

A recomposição da tropa faz parte do compromisso do Governo de Minas Gerais com a segurança dos mineiros. A meta é atingir 50 mil militares até 2018. Hoje o efetivo é de 40 mil e, já considerando os concursos de 2015 e 2016, alcançará cerca de 43 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *