Câmara Municipal de Coromandel pode mudar de endereço

Danilo Gonçalo, de Coromandel

A Câmara Municipal de Coromandel pode mudar de endereço nos próximos meses. Em busca de mais espaço para acomodar vereadores, servidores e dar melhores condições para atendimento ao público, o Legislativo negocia a cessão do antigo prédio do Fórum, situado à Rua Artur Bernardes, 12, no centro da cidade.

A campanha pela troca de endereço foi encabeçada pelo vereador Jacinto Moreira dos Reis (PV), eleito vice-presidente da Mesa Diretora nesta legislatura, e atende aos interesses também do novo presidente da Casa, Daniel Flávio Carneiro Cruvinel (PMDB) e até de pessoas ligada à Prefeitura.

O prédio estava sob responsabilidade do Poder Judiciário, que o devolveu à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag) após a mudança do Fórum para o bairro Vale do Sol.

Leia Também: Dione anuncia programas “Cidade Limpa” e “Estradas Rurais Eficientes”

Leia Também: Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão

O Governo do Estado já foi oficiado e tomou conhecimento do interesse da Câmara em utilizar o prédio.

Se o imóvel for cedido – por permuta ou comodato – a Câmara Municipal deverá executar uma reforma no prédio, para adequá-lo aos trabalhos legislativos.

Leia Também: Dione começa mandato com seis Secretarias

De acordo com Jacinto, a estrutura do local permite a instalação de gabinetes para os vereadores e locais de trabalho adequados a assessores e servidores da Câmara. Atualmente, os parlamentares dividem salas.

Prefeitura também tem interesse

A concessão do prédio ao município também interessa à Prefeitura de Coromandel, apurou a reportagem. A estrutura pode abrigar, além da Câmara, pelo menos duas Secretarias Municipais. Com isso, a Administração deve economizar com aluguéis.

Leia Também: Dione anuncia programas “Cidade Limpa” e “Estradas Rurais Eficientes”

Também interessa à Prefeitura o prédio utilizado atualmente pela Câmara, que também pode ser usado para abrigar uma Secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *