Com vereadores empossados, Câmara elege mesa diretora

Coromandel Destaque Coromandel

Empossados no cargo, os 11 vereadores de Coromandel elegeram neste domingo (1º) a mesa diretora da Câmara Municipal para o ano legislativo. Com 10 votos a favor, foi eleita a única chapa habilitada no momento da disputa.

Compõem a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Coromandel os vereadores Daniel Flávio Carneiro Cruvinel (presidente), Jacinto Moreira dos Reis (vice-presidente) e Carlos Amado, o Kaká (secretário).

Leia Também: Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão

Apenas o vereador Luis César de Resende se opôs a eleição dessa chapa. O vereador, que presidiu a Câmara pelos últimos dois anos, foi alvo de vaias do público que acompanhava a votação.

Articulação nos bastidores

Uma articulação nos bastidores por parte de vereadores da Situação logrou êxito em garantir a presidência da Câmara para o bloco de apoio à prefeita Dione Maria Peres.

Até dia 29 de dezembro, duas chapas foram registradas para a disputa pela liderança da Casa. Além do trio eleito, estavam na disputa o grupo que contava com Renato Painha como candidato a presidente, Luis César como postulante a vice e Rodrigo Rosa para secretário.

Contudo, poucos minutos antes do fim do prazo para inscrições de chapas, o vereador Renato Painha, que é integrante do DEM – partido do vice-prefeito Juninho Nacif -, desistiu da candidatura e deixou a oposição sem representantes na mesa diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *