Dione e prefeitos da região tomam posse neste 1º de janeiro

Eleita com 8,6 mil votos, Dione Maria Peres retorna neste domingo ao cargo de prefeita de Coromandel. Ela será empossada na noite deste 1º de janeiro. Assim como a nova administradora do município, 11 vereadores tomarão posse. Na região, prefeitos também assumem o mandato.

A posse de Dione Peres está marcada para acontecer às 19h, na Casa de Show Líder. Antes, às 17h, será realizada a primeira sessão legislativa do ano, na qual os vereadores eleitos tomam posse, elegem o presidente da Câmara e, em seguida, dão posse à prefeita.

diplomacao6Serão empossados neste domingo, além de Dione e seu vice, Juninho Nacif, os vereadores Carlos Amado, o Kaká, Daniel da Contagel, Dario Machado, Fernando Breno, Jacinto Moreira, Luciano Pança, Luis César de Resende, Manezinho Carola, Renato Painha, Roberto Ramos e Rodrigo da Cartucho e Cia.

Leia Também: Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão 

Leia Também: TAC obriga Prefeitura a exonerar funcionários temporários até julho de 2017

Ainda neste domingo, Dione deve indicar o nome dos secretários que comporão seu governo. A coromandelense é a única prefeita na região que ainda não divulgou o quadro completo de auxiliares em sua gestão. Pelo menos seis nomes são tratados informalmente. Cristina Lemes (Secretaria de Saúde), Clayton Passos (possivelmente para a pasta de Obras), Antônio Eustáquio Lemes (provavelmente Finanças) e Vera – ex-diretora escolar (Educação), estão entre os nomeados.

O secretariado de Dione deve ser menor que o da gestão de Osmar Martins Borges. Não foi informado até o momento qual pasta será extinta. Especula-se a fusão de algumas, como Cultura e Comunicação, porém não foi oficializada e depende do atendimento de interesses políticos.

Abadia

Toma posse neste domingo, em Abadia dos Dourados, o prefeito Wanderlei Lemes juntamente com seu vice e os vereadores eleitos. A cerimônia ocorre às 10h.

No município, pelo menos um dos vereadores eleitos deverá compor o quadro de secretários do município, que será anunciado neste domingo.

Monte Carmelo

O prefeito Saulo Faleiros toma posse neste domingo. Ele venceu a eleição com mais de 14 mil votos. Também assumem o mandato os vereadores Amir Batata, Cabo Souza, Carlos Enfermeiro, Edinho Transportes, Eurípedes Enfermeiro, Fábio Gonçalves, Jesus, Sidcley e Tiri.

Outras cidades

Em Patrocínio, toma posse o prefeito Deiró Marra. Já em Patos de Minas, assume José Eustáquio Rodrigues Alves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *