Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão

Coromandel Destaque Coromandel

Por Danilo Gonçalo, de Coromandel

Em seus últimos dias à frente da Prefeitura de Coromandel, Osmar Martins Borges (PR) faz um balanço positivo de sua gestão. Em entrevista ao Jornal de Coromandel, destaca que deixa o município sem dívidas e projeta seguir na política após entregar o cargo a Dione Maria Peres (PMDB), em 1º de janeiro.

“Vamos deixar a Prefeitura sem nenhum centavo de dívida para fornecedor ou funcionário. Sou um dos poucos prefeitos na região que vai sair do cargo e que está deixando as contas em dia”, destacou o atual prefeito.

Osmar acrescentou que deixa salários e acertos trabalhistas em ordem para a futura gestora. “Sempre pagamos funcionários rigorosamente em dia, demos 38% de aumento nesses quatro anos – acima da inflação. A administradora que vai assumir deu 40% em oito anos, para efeito de comparação. Fizemos o último pagamento e os acertos do pessoal no dia 28 de dezembro”, explicou.

Legado

O prefeito vê culpa do cenário político em sua derrota e diz que “o momento da reeleição foi muito complicado politicamente. Em toda a região, somente dois prefeitos foram reeleitos. [Os escândalos] respingaram de cima para baixo”, e isso teria prejudicado sua campanha. “Evidentemente que, dentro de tudo o que fizemos em Coromandel, ocorreram alguns erros. Deixamos um pouco a desejar na questão de ‘patrolamento’ de estradas, na zona rural, por exemplo; no atendimento às demandas do produtor rural, também”, lamentou.

Entretanto, Osmar defende seu legado e diz que fez uma boa administração. “Fizemos várias obras, trouxemos para Coromandel quase R$ 50 milhões em investimentos. Foram 126 obras inauguradas nesses quatro anos”, relembrou.

Ele destaca que, mesmo após a derrota nas urnas, seguiu trabalhando. “Mesmo após as eleições, fizemos um convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais e repassamos uma pá-carregadeira, uma patroladeira [motoniveladora] e dois caminhões para que eles cuidem da região de Lagamar dos Coqueiros, que é uma das mais produtivas de Coromandel”, acrescentou Osmar.

osmar-prefeito
“Evidentemente não vou parar por aqui. A vida segue”, afirma Osmar

O prefeito diz ainda que, “sem sombra de dúvidas”, realizou grandes feitos no município e deixa um bom legado. “A Estação de Tratamento de Esgoto é uma das grandes obras da nossa administração. Ainda está em construção, mas é a realização de um sonho de todo cidadão coromandelense.  Outra grande ação dessa gestão foi no bairro Piteiras, onde implantamos a rede pluvial e de esgoto. É uma obra que fica embaixo da terra, as pessoas não veem, mas é uma coisa bonita. E também teve a criação do loteamento Vale do Sol”, pontuou.

Futuro Político

Após deixar a Prefeitura de Coromandel, Osmar deve aproveitar alguns dias de férias antes de decidir qual será seu rumo. Diz ter três ofertas de trabalho. “Evidentemente não vou parar por aqui. A vida segue”, afirma. “A partir do ano que vem, serei apenas o Osmar, mas continuarei trabalhando por Coromandel”, acrescentou.

Osmar adianta que “com certeza”, o trabalho tem a ver com política. “Nesse momento tenho três propostas de trabalho, não posso dar detalhes, mas devo aceitar uma delas. Vou pegar alguns dias de férias para descansar a cabeça e depois decidir isso”.

2 thoughts on “Osmar diz que deixa a Prefeitura sem dívidas e faz balanço positivo de sua gestão

  1. Sinto por não ter sido reeleito, pois Coromandel densenvolveu muito durante essa administração, só temos a perder com sua ausencia. E vamps que vamos, porque o futuro te espera…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *