Luís César destaca economia feita durante sua presidência na Câmara e elogia vereadores

Coromandel TV1

Por Danilo Gonçalo, de Coromandel

Ao encerrar seu segundo mandato de presidente (2015/16) da Câmara Municipal de Coromandel, o vereador Luís César Gonçalves Silveira de Resende (SD) destaca a economia realizada durante sua gestão à frente do Legislativo e destaca a atuação de seus colegas parlamentares nos últimos quatro anos em favor da população do município.

Em entrevista ao Jornal de Coromandel, Luís César diz que fez uma gestão eficiente, sem gastos exorbitantes e que devolveu aproximadamente R$ 1 milhão à Prefeitura. “Em dois anos, economizamos em torno de R$ 900 mil do repasse que é feito para a Câmara. Esse dinheiro retornou aos cofres do município para ser utilizado em melhorias para a comunidade”, ressaltou.

Luís César afirmou que a exercer a liderança do Legislativo por dois anos “foi trabalhoso, mas gratificante engrandecedor. “Aprendi muito nesses dois anos à frente da Câmara Municipal. A presidência veio na hora certa, quando eu tinha maturidade suficiente para dar conta, porque não é fácil”, disse o vereador, que foi reeleito 573 votos.

Leia Também: Daniel da Contagel será candidato único à presidência da Câmara de Coromandel

Prefeita e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

O parlamentar destacou que buscou manter a isenção nas votações para não beneficiar nem a Oposição, nem a Situação, grupo político ao qual pertence: “mesmo tendo minhas convicções, sempre fiz o possível para me manter isento e conduzir os trabalhos sem direcionamento para um dos lados e deixar para o plenário decidir”.

Luís César avaliou que a crise política de nível nacional acaba por afetar a carreira dos parlamentares do município, mas defende os colegas coromandelenses. “Os políticos maus vêm desgastando a imagem dos bons políticos. Eles envergonham aos eleitores e a nós. Até mesmo em cidades vizinhas vimos alguns problemas, mas nesses quatro anos, não tivemos problemas. Dou meu testemunho de que todos os vereadores deram 100% do seu trabalho em favor da população. Temos que enaltecer os parlamentares que exerceram dessa forma esses quatro anos de candidatura”, afirmou.

Leia Também: Itame retifica edital do concurso público da Prefeitura de Coromandel

O vereador segue na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos e projeta um cenário mais complicado para o município nesse período. “Coromandel infelizmente não consegue ir contra uma tendência nacional. Essa dificuldade financeira vai refletir em todos os municípios, Coromandel também sentirá. Enquanto não conseguirmos mudar a situação do País e do Estado, vamos sofrer as consequências”, lamentou.

Entretanto, Luís César diz deixa uma mensagem de otimismo. “Temos que acreditar, trabalhar, fazer a nossa parte. Cada um fazendo a sua parte, vamos todos conseguir alcançar nossos objetivos”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *