Alimentação orgânica, arte e cultura coletiva são destaque do Festival Mica

O Festival Mídia, Identidade, Cultura e Arte (Mica) de Coromandel foi realizado neste fim de semana e apresentou aos visitantes uma visão diferenciada do município, com destaques para o incentivo da alimentação orgânica e valorização cultural e gastronômica alternativa.

O Festival deu oportunidade à população de conhecer a alimentação agroecológica oferecida pela Universo Verde. A empresa entregue a domicílio frutas e verduras orgânicas semanalmente, a custo baixo, segundo do proprietário, Farley Marra.

No Festival Mica, realizado no Contrastes Bar, foram expostos trabalhos da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Coromandel e obras do artista plástico Daniel Resende, que também ministrou uma oficina.

Das aulas de Daniel Resende, resultaram quatro obras dos artistas Bruna Rosa, Célia Dadona, João Matheus e Rhenielly Cardoso.

Outra atração do evento foi o time Coró Rugby. Criado recentemente, a equipe traz para Coromandel um dos esportes que mais cresce na atualidade no Brasil.

Folia e Banda Municipal

A abertura do Festival Mica contou com as apresentações da Banda Municipal Dedé Gomes e da Folia de Reis Feminina “Estrela do Oriente”. A participação de ambos foi retratada pelos artistas que participaram da oficina com Daniel Resende.

Festival Mica

O Festival Mica foi realizado pelo coletivo Mídia, Identidade, Cultura e Arte (MICA), criado em 2015 por alunos da Universidade Federal de Ouro Preto, entre eles alguns coromandelense. O produtor Lucas Nagano também participou da organização do evento, em sua primeira edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *