Concurso público aberto por Osmar pode ser cancelado por Dione

Danilo Gonçalo, de Coromandel

A prefeita eleita Dione Maria Peres (PMDB) diz que pode anular o concurso público aberto pelo atual prefeito, Osmar Martins Borges (PR), no final de seu mandato. A futura administradora de Coromandel recomenda que as pessoas não façam inscrição “para não ficar sem o seu dinheiro neste final de ano”. As inscrições se iniciam na próxima quinta-feira (15).

Segundo a prefeita eleita, foi proposta uma ação na Justiça apontando supostas irregularidades no edital do concurso público. “Tudo indica que tem muitos dispositivos inconstitucionais e ilegais”, afirmou Dione.

“Nós ainda não temos posição do Tribunal sobre isso, mas eu recomendo à população não fazer a inscrição agora para não perder recursos”, disse a futura prefeita, que assume em janeiro. Dione acrescenta: “se a Justiça considerar ilegal, nós vamos anular o concurso”.

Veja Também: Dione diz que Osmar prejudica a população ao impedir a transição de governo

Prefeitura assina convênio com Cemig e baixa taxa de iluminação

A prefeita diz reconhece que “passou da hora” de ser realizado um concurso público em Coromandel e diz que, se este processo seletivo aberto por Osmar for anulado, em meados de 2017 ela deve lançar um novo edital, para atender a todos as áreas que necessitarem.

E, caso a Justiça não encontre problemas no edital publicado por Osmar, a gestão de Dione pode ampliar o prazo de inscrição para que as pessoas que adiaram a confirmação de participação não sejam prejudicadas.

O Concurso

O processo de seleção da Prefeitura de Coromandel prevê a contratação de 315 profissionais para cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior de ensino, além de formação de cadastro reserva.

As inscrições para o concurso serão abertas na próxima quinta-feira (15) e permanecerão abertas até o dia 15 de janeiro.

Confira as vagas para candidatos com ensino fundamental 

Coromandel tem 74 vagas que exigem apenas ensino médio e técnico

Concurso da Prefeitura de Coromandel tem vagas na Educação e Saúde; salários chegam a R$ 14 mil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *