Em cerimônia com autoridades, escola Clarindo Goulart é inaugurada após reforma

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (2), a Escola Estadual Clarindo Goulart foi inaugurada, após passar por uma reforma estrutural. O evento contou com a presença do deputado estadual Elismar Prado, do prefeito de Coromandel, Osmar Martins Borges, do vereador Wagner Vieira Ignácio, do secretário municipal de Educação, Wirgílio Fernandes de Oliveira Silva, do diretor da Superintendência Regional de Ensino, João Batista Rosa, e do vereador de Monte Carmelo, Vitor Hugo.

A diretora da escola, Vanderleia Maria da Cruz e ex-diretoras da unidade de ensino também compareceram para a inauguração. A banda municipal também marcou presença realizando a parte musical do evento.

O deputado Elismar Prado destacou a importância de investir na Educação, dando um ambiente adequado para os estudantes. “Fico honrado por ser militante da área e por estar acompanhando o resultado desta obra, que ficou excepcional”.

Veja Também: Prefeitura assina convênio com Cemig e baixa taxa de iluminação

Prado afirmou que a missão a partir da reforma das unidades de ensino passa a ser a valorização dos servidores da Educação. “O Estado tem uma dívida muito grande com eles. Temos que dar dignidade para os profissionais que fazem um trabalho fundamental”.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Coromandel destacou sua parceria com deputados para atrair investimentos para o município.

Durante a cerimônia, o deputado Elismar Prado cantou para os estudantes e, após o descerramento da placa, estudantes realizaram uma apresentação para o público presente.

Reforma

A reforma da Escola Estadual Clarindo Goulart começou em 2015. A unidade de ensino conta com sete salas de aula: cinco atendem a rede estadual de ensino, e duas são dedicadas a estudantes da rede municipal.

“Toda a escola foi reestruturada e adaptada”, explicou a diretora Vanderleia Maria da Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *