Colégio Ômega realiza Feira de Ciências e entrega medalhas da Olimpíadas de Astronomia

+Cidade Coromandel

O Colégio Ômega de Coromandel realizou a Feira de Ciências no dia 25 de novembro e, durante o evento, entregou as medalhas e certificados de participação aos alunos que representaram a instituição de ensino durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O Colégio Ômega teve oito estudantes premiados com medalhas nas competições de astronomia e lançamento de foguetes. Os alunos utilizaram materiais como garrafas PET e canos de PVC para produzirem os artefatos.

A Feira de Ciências foi realizada na própria instituição e contou com a participação de estudantes do 5º ao 9º ano, com o objetivo de “associar a teoria à prática, de forma divertida e espontânea”, como explicou a coordenadora do evento, professora Vânia Aparecida Nunes da Silva.

Durante a Feira, alunos desenvolveram trabalhos que envolvem conhecimentos de elétrica, mecânica, química e outros aprendidos durante as aulas.

Entre os trabalhos apresentados, destacaram-se o dos alunos que produziram um drone e um projeto de chocadeira de ovos.

Os melhores trabalhos foram selecionados por professores do colégio. Os três mais bem avaliados receberam uma placa de participação na Feira de Ciências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *