“Quem é você?”: Clínica Heller promove palestra com psicólogo sobre autoconhecimento

Coromandel TV2

O psicólogo Clésio Camilo de Souza realizou uma palestra no dia 25 de novembro, na Casa da Cultura, em evento beneficente promovido pela Clínica Heller. O tema do encontro foi “Quem é Você?”, uma provocação para levar o público a pensar sobre a própria identidade, ajudando elas a desenvolver suas capacidades a partir do autoconhecimento.

Clésio, que atende na Clínica Heller, afirmou que “o que vai fazer a diferença na vida é realmente entender um pouco sobre quem realmente você é, a essência da sua identidade. Partindo desse princípio, é natural e consequente que as demais coisas se ajustem. Quando eu conheço quem eu sou, entendo minhas limitações, me aceito como humano e que tudo é possível de acontecer se tiver aplicação e vontade de lutar”.

A doutora Carla Heller, proprietária da Clínica Heller e organizadora do evento, afirmou que a palestra faz parte de uma série de ações beneficentes que fará, em parceria com outros médicos que atendem na unidade de saúde, para cuidar da saúde, física e mental, da população de Coromandel.

“Tenho um contato muito intimo com as pessoas e, a partir das experiências, tomei a decisão de fazer alguma coisa por elas. E com a Clínica Heller eu tenho certeza que vou atingir esse objetivo”, afirmou Carla Heller.

A médica acrescenta que tratar os pacientes como um ser humano completo, que tem alma, sentimentos e que enfrenta problemas está na filosofia de sua clínica. “O símbolo da clínica é um Antakarana, que significa mente, corpo e espírito. É um símbolo muito antigo e o propósito da clínica é baseado nisso”.

Na Clínica Heller, especialistas de várias áreas atendem a população baseados nessa filosofia. “Todos os profissionais têm a mesma visão, possuem esse engajamento” acrescenta Carla Heller.

Para assistir à palestra, o público foi convidado a levar um quilo de alimento. As doações serão revertidas para pessoas carentes de Coromandel.

heller

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *