Segundo dia do Enem tem provas de linguagens, matemática e redação

+Cidade Coromandel

No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos de Abadia dos Dourados e Coromandel farão neste domingo (6) as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação em cinco horas e 30 minutos de exame. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h nos três locais: escolas Alírio Herval e Joaquim Botelho e na Faculdade Cidade de Coromandel.

A área de linguagens, códigos e suas tecnologias abrange o conteúdo de língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol, conforme a opção escolhida pelo participante no momento da inscrição. Serão 90 questões, 45 delas de matemática.

No sábado (5), os estudantes saíram apreensivos por considerar as questões do primeiro dia difíceis.

Redação

A redação, um dos pontos que mais preocupa os candidatos do Enem, deve ser um texto argumentativo-dissertativo de, no máximo, 30 linhas. Ao escrever o texto, o candidato precisa defender uma opinião sobre o tema proposto apoiado em argumentos consistentes e, por fim, elaborar uma proposta de intervenção social para o problema apresentado.

Orientações

Para fazer a prova, é necessário apresentar documento de identidade original com foto e usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas. Em anos anteriores, candidatos foram eliminados por postar imagens da prova em redes sociais.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses itens, eles também deverão ser colocados no porta-objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *