Estudantes classificam como difícil prova do 1º dia do Enem

+Cidade Coromandel

Estudantes que responderam às questões do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Coromandel, neste sábado (5), classificaram como difícil o nível das perguntas.

O estudante Wilson Filipe, de 17 anos, afirmou que as questões de biologia e química foram as mais complicadas, em sua visão. Ana Laura Augustos, 17, que veio de Abadia dos Dourados para prestar a prova na Escola Alírio Herval, analisou da mesma forma: “achei a prova difícil, principalmente a parte de química organica”.

Daniela Silva Ramalho, 17, também sentiu dificuldade para escolher as alternativas corretas. “Vou ter que estudar mais no ano que vem”, admitiu.

A estudante Alice Amorim, 16, que está no segundo ano do ensino médio e fez o Enem como um teste para o próximo ano, considerou a prova difícil. “Principalmente a segunda parte”, declarou a aluna da E. E. Joaquim Botelho, que pretende fazer faculdade de fisioterapia.

A colega de Alice, Ester Pereira, no entanto, avaliou que, nesta edição, as questões do Enem estavam mais fáceis que no ano anterior. “As questões que caíram foram baseadas em temas que nós estudamos”, afirmou a jovem, que disse estar ansiosa para o segundo dia do Exame. “Estou muito nervosa, mas espero que seja mais fácil que o ano passado, também, porque as questões são as mais complicadas por serem de matemática. E sobre a redação, estou apreensiva. Espero que seja um tema que nós tenhamos estudado”.

No meio termo, ficou Dandara Bernardes, de 15 anos, que estuda em Abadia dos Dourados e prestou o Enem para avaliar sua capacidade no exame. “Foi  ‘mais ou menos’ [difícil]. Acho que se fosse para valer, eu daria conta”, afirmou a estudante, que tem o objetivo de cursar Medicina.

Neste sábado, os estudantes responderão a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos tiveram quatro horas e 30 minutos para concluir as provas.

A área de ciências da natureza e suas tecnologias abrange os conteúdos de química, física e biologia. Em ciências humanas e suas tecnologias, as provas são de geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *