FCC adquire fazenda para ampliar pesquisa científica dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária

A Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) adquiriu recentemente uma fazenda para ampliar o acesso dos estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária às práticas que terão após a formação.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Tiago Silvestre Saraiva, a aquisição da área vai gerar “um incremento de qualidade nas aulas práticas para que nós possamos passar toda a base teórica e a tecnologia que está sendo usada no campo, para que os alunos possam sair mais preparados da faculdade”.

Até a aquisição da fazenda experimental, os estudantes realizavam um intercâmbio em uma das propriedades do produtor rural Abdala Daguer Neto. Porém, os alunos aprendiam com base na tecnologia usada pelo agricultor, agora poderão pesquisar novas tendências.

Leia Também: FCC realiza “aulão” para estudantes que vão prestar o Enem

E com a nova fazenda, os estudantes de agronomia poderão realizar pesquisas científicas e os trabalhos de conclusão do curso (TCC) de forma mais prática.

Assistência ao Produtor

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica da FCC integram um projeto piloto para auxiliar pequenos produtores rurais de Coromandel.

De acordo com Tiago Saraiva, os produtores têm enfrentado dificuldades de aplicar as novas tecnologias. “Eles sabem o que está sendo usado no mercado, mas tem dificuldade de adotar essas medidas”.

Por meio do contato com os produtores, os alunos podem transmitir o conhecimento adquirido e, em contrapartida, obtêm acesso ao exercício pratico da profissão.

Para contar com o apoio técnico dos estudantes, o produtor deve entrar em contato com a FCC. O investimento feito é totalmente revertido para os alunos que se deslocam às propriedades para realizar a assistência.

rifa-lions-2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *